Conheça um pouco mais sobre a raça Poodle

Conheça um pouco mais sobre a raça Poodle

Com nação criadora francesa, mas com referências de origem alemã – de acordo com a Federação Cinológica Internacional -, a raça canina Poodle é pura inteligência. A princípio, foi criada para trabalhar na água, no entanto, por seu temperamento dócil e obediente, conquistou o coração de quem é apaixonado por pets.

Sem dúvidas, o Poodle pode ser considerado um melhor amigo do homem: são fiéis e companheiros, super carinhosos, de fácil adestramento e identificação com crianças.

Os peludinhos precisam de escovação, banhos e tosas regularmente, mas para quem não gosta de pelos espalhados pela casa, não se preocupem! A pelagem do Poodle não é costuma cair e ainda é hipoalergênica.

Assim como em quaisquer outras raças, é indispensável a visita periódica ao veterinário, para prevenir dos principais problemas que a raça Poodle pode apresentar, como torção gástrica, doença de addison, adenite sebácea, epilepsia, catarata, displasia de quadril, distiquíase e entrópio. Para isso, contem com o Mundo Pet, possuímos um pronto-socorro com veterinários disponíveis 24 horas para atender, com rapidez, às necessidades do seu pet.