Já ouviu falar em Leucemia Felina (FELV)?!

Já ouviu falar em Leucemia Felina (FELV)?!

O câncer é temido também no mundo animal, principalmente entres os gatos, por ser a origem principal em mais de 30% dos casos de óbitos dos bichinhos. As formas de transmissão são variadas: pode ser na hora do nascimento ou amamentação, estando a mãe do filhote contaminada; pelo contato com a saliva, secreções nasais, lágrimas de outros felinos adoecidos; fezes e urinas também podem ser transmissores se tocados ou pelo ato dos felinos de lamberem uns aos outros.

Os sintomas só costumam aparecer depois de algum tempo, e podem ser: perda de peso, anemia, depressão, diarreias ou prisão de ventre, tumores, gânglios linfáticos, dificuldade baixa resistência e até abortos.

Febres, problemas nas gengivas, anorexia, alterações de comportamento, complicações estomacais, mucosas alteradas e anormalidades na região dos olhos e em órgãos como rins, baço e fígado também podem ser um dos acusadores da Leucemia Felina.

Se o seu gatinho apresentar alguns desses sintomas, venha para o Mundo Pet! Possuímos veterinários qualificados, exame e vacinas que irão ajudar para a saúde do seu companheiro!